Notícias Fecomercio

28 de junho de 2017

Comerciante conta com ferramenta exclusiva para adesão à Logística Reversa de pilhas e baterias portáteis


Desenvolvido pela FecomercioSP, portal oferece, além da prestação de serviço para lojistas, informações fundamentais sobre coleta e destinação de produtos pós-consumo em outros segmentos

Desde que foi instituída a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), em 2010, a Logística Reversa tornou-se uma realidade necessária - e exigida por lei -, cujo objetivo é garantir o descarte ambientalmente correto de produtos que causam riscos à saúde e à preservação do meio ambiente. Assim, foi estabelecida a responsabilidade compartilhada entre os agentes da cadeia de ciclo de vida desses produtos.

Comerciantes de pilhas, baterias portáteis e baterias de chumbo ácido precisam estar em dia com a legislação. Pensando nisso, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) lançou uma plataforma totalmente dedicada ao tema. Os comerciantes desses produtos que ainda não são pontos de entrega já podem aderir aos termos de compromisso de sistemas de Logística Reversa pelo Portal de Logística Reversa da FecomercioSP.

No portal, é possível acessar na íntegra os termos de compromisso e aderir aos sistemas de Logística Reversa. Além dos comerciantes, a plataforma também traz informações para consumidores, como por exemplo, pontos de coleta mais próximos de suas casas e, também, conteúdo exclusivo sobre o tema, desenvolvido pela Federação.

Voltar para Notícias