Notícias Fecomercio

17 de abril de 2017

Comércio no interior paulista cresce e contribui para alta do setor no Estado


Em 2016, enquanto varejo no interior registrou alta de 2,1%, Região Metropolitana teve queda de 1,8%

O comércio varejista do Estado de São Paulo faturou R$ 587 bilhões em 2016, resultado praticamente igual ao do ano anterior, com uma alta mínima de 0,1%. O que contribuiu para que o setor não fechasse no vermelho foi o desempenho das vendas no interior paulista. No ano passado, enquanto o varejo no interior registrou alta de 2,1%, na região metropolitana houve queda de 1,8%.

Organizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), a Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista indicou que, nas 13 regiões que compõem o interior paulista, apenas em dezembro a alta foi de 4,4% na comparação com o mesmo mês de 2015.
O crescimento do comércio no interior em 2016 reverteu a recessão que o setor enfrentou na região em 2014 e 2015, quando a receita registrou queda de 0,5% e 7,3%, respectivamente.

No ano passado, destacaram-se o desempenho do varejo em Marília e as vendas no setor supermercadista em Araraquara, que registraram os melhores resultados da série histórica da pesquisa. Leia a análise completa aqui.

Voltar para Notícias